Tuesday 27 May 2008

Taj Mahal

Que melhor título para o meu post nº 100 que Taj Mahal. Um dos símbolos da Índia, uma das sete maravilhas do Mundo.
A viagem a Deli foi há cerca de dois meses atrás. Fui passar uma semana ao departamento de BPO (Business Process Operations) da Wipro em Deli. Na verdade, o meu trabalho resumiu-se a conhecer algumas pessoas e ter umas reuniões para me explicarem o funcionamento do negócio.

O facto de ter que me apresentar no escritório impediu que conhecesse Deli como queria, em Agosto terei tempo para explorar melhor a cidade.

Quinta-feira fomos ao famoso Urban Pind. Este bar digamos que salvou os meus colegas de Deli de estarem a anti-depressivos, e tornou esta aventura mais multi-cultural. Quem visitar Deli não pode perder as noites de quinta neste bar. Bar aberto e muitos estrangeiros, o sítio perfeito para fomentar novas amizades.


Eu e Ricardo a tomar as primeiras bebidas da noite.

Os Vascos na sessão fotográfica habitual.

No sábado rumámos a Agra uma cidade repleta de palácios, luxuosos fortes, jardins e os famosos mausoléus, alguns deles declarados Património Mundial da Humanidade.

Iniciámos a nossa visita pela pequena vila de Sikandra em Agra. Este lugar é conhecido pelo seu Masoléu de Akbar. Este masoléu foi construído pelo próprio imperador mongol Akbar.

É admirável a simetria arquictónica do monumento.


Eu destruindo a simetria do Masoléu.


Eu e o Kwame à entrada do Taj Mahal


As expectativas eram enormes, afinal estamos a falar de um monumento quase mais conhecido que a própria Índia. Foi considerado uma das sete maravilhas do novo mundo e obviamente é Patrimonio Mundial da Humanidade.

Um acto de amor transformado num monumento de impressionante beleza e perfeição. Este masoléu foi contruído pelo imperador xá Jahan em memória de uma mulher preferida, Mumtaz Mahal


Segurança no trabalho!!!

Para finalizar a visita a Agra fomos visitar a cidade Mongol Fatehpur Sikri. Esta cidade foi em tempos a Capital do Império Mongol. Mais tarde viria a ser abandonada e os seus tesouros pilhados. Uma cidade onde o islâmico e hindu se cruzam em perfeita sintonia demonstrando a abordagem secular de Akbar.

Constantino, Eu e Ricardo.

No Domingo ainda houve um encontro de alguns dos Portugueses que se encontram na Índia.

José, Kwame e Filipe Honrado

Joana (verde) e uma amiga Brasileira.

Acabei a semana onde comecei... No Urban Pind com o Ricardo e o Kwame numa noite Salsa.

Actualização

Quem tem visitado o meu blogue pode achar que eu já nem esteja por terras Indianas. A verdade é que me faltavam umas fotos de Deli e de Agra e não queria começar um novo capítulo da minha aventura sem fechar este.

Vou tentar esta semana actualizar tudo o que tem acontecido por aqui desde março até agora. Afinal já recebi visitas e nem um post fiz... Shame on me!!!

Este é o post 99 ... O 100 é especial e daí ser sobre a minha visita ao Taj Mahal.

Sunday 18 May 2008

Caminhos de Ferro da Índia

A empresa de caminhos de ferro da Índia é o maior empregador do Mundo.

Emprega 1 Milhão de pessoas.