Sunday 27 July 2008

Sri Lanka
















Os últimos dias em Bangalore foram atribulados. Na sexta-feira combinei com os meus amigos um jantar de despedida. Nessa mesma tarde Bangalore e assolada por um atentado terrorista, a cidade fica vazia com todos os estabelecimentos comercias encerrados. Felizmente o restaurante onde tinha combinado o jantar não encerrou. Mais tarde ainda fomos ao ICE bar que estava praticamente vazio...

Acabou o Capitulo da minha vida em Bangalore. No final fica uma nostalgia por deixar um sitio onde fiz amigos e associado a uma experiência de vida única.

No sábado rumei a Sri Lanka e durante o dia de hoje visitei Sigiriya um forte numa rocha onde podem ser encontradas ruinas de um mosteiro do século V. A paisagem do topo da rocha e magnifica.

Seguiu-se Kandy uma cidade no centro do Sri Lanka. Uma cidade bastante religiosa. No Domingo a noite tentamos sair mas parecia que estávamos numa cidade fantasma, ninguém nas ruas.

Pela manha de segunda-feira dei uma volta por Kandy e parti em direcção ao famoso Adam's Peak. Eramos os unicos turistas na altura. Esta e altura de monções e portanto corresponde a epoca baixa. Nesse tarde estava a chover e decidimos adiar a subida para a noite seguinte.

Partimos as 4.30 da manha e chegamos ao topo da montanha por volta das 7 da manha. A subida e muito complicada pois e feita principalmente por escadas. No topo um denso nevoeiro impediu que desfrutássemos de uma paisagem que seria com certeza magnifica.

Por volta das 9 da manha chegamos ao hotel tomamos o pequeno-almoço e partimos para Bentota, uma cidade muito conhecida pelas suas praias. Ainda houve tempo para um mergulho... óptimo depois de um dia tão cansativo.

Hoje o dia vai ser calmo e para descansar. Vamos ate a praia dar um mergulho e partimos para Colombo por volta das 6 da tarde.

Colombo estava sobre vigilância máxima devido ao encontro da SAARC. Maior parte dos pontos de atracção turística estavam no perímetro de segurança onde ninguém podia entrar.

No comments: