Friday 22 February 2008

Novidades...

Os espaços sociais que surgiram com a internet nunca me despertaram grandes paixões. O primeiro grande fenómeno foi o MIRC, talvez tenha sido esta a plataforma social que mais me atraíu. A Internet ainda estava numa fase inicial e a oferta de sites e a navegabilidade dos mesmos era reduzida. Lembro-me de aderir à internet (sempre adorei novidades) quando esta ainda não servia para nada... (1995/1996), o MIRC acabava por ser a única alternativa com fins lúdicos. Juntava-me com amigos, e basicamente faziamos partidas às pessoas.... Os Jotas, tivemos a cabeça a prémio :P.

Os blogues, Hi5, Wayne, Myspace, Facebox, Facebook nunca foram locais de deleite para mim. Quando decidi que viria para a Índia, decidi que havia duas coisas que tinha que fazer; comprar uma Handycam e criar um blogue.

O meu blogue encontra-se parado, e ainda bem que está parado. Afinal ele é o local onde partilho esta experiência magnífica e este período corresponde à fase em que a euforia provocada pela novidade começa a findar.

Já não estranho o abanar de cabeça dos Indianos; o trânsito já me parece normal; os cheiros já passam despercebidos; as vacas nas estradas são para mim um sinal de trânsito; já não me causa confusão ver pessoas a arrotar ou a comer com as mãos; uso a buzina de forma abusiva superando os próprios indianos; passarem-me à frente numa fila ou tentarem-me enganar ... ok isto ainda me faz alguma confusão... lol... Já lido bem com a pronúncia dos Indianos...

O facto da euforia estar prestes a terminar, permite-me ver com maior clareza como estou adaptar-me a esta sociedade. Nunca esperei que pudesse reagir tão bem a uma forma de organização social tão distinta daquela em que cresci. Um objectivo está cumprido, hoje conheço melhor a minha pessoa.

O título do post era novidades... Já tenho casinha!!! É verdade um belo T2 em Springfields (fancy) com piscina e outras regalias :) Já tenho um espacinho para vos receber. Comecem a comprar as viagens. Força!!!

Deixo-vos algumas fotos das últimas noites de Bangalore... este mês foi pobre em viagens :( mas em Março prometo vingar-me!!!
















3 comments:

Simãozinho, o Bife said...

A mim parece-me que estás mais que integrado nessa tua nova realidade...ainda acabas por querer ficar a viver aí hehe.
Abraço

Gente Louca said...

Quemt te viu e quem te vê!!! Antes de mais, dou-te os parabéns por te estares de facto a adaptar à vida num "planeta" diferente!
Lembro-me da nossa conversa no Bairro Alto quando me disseste que ias para a India...tavas assustado! Eu e o Tito sempre tentámos virar a coisa po lado positivo, a experiência o curriculo, etc.
Mas depois de ler este teu post é claro que já percebeste que o melhor desta aventura é a riqueza humana que adquiriste. O Jaime de hoje é muito "maior" que o Jaime de à seis meses, não concordas??!!

Grande abraço!!!

A. said...

Maninho essa experiencia deve estar a fazer-te muito bem ;) fico muito feliz por te ver tão bem... ve la que agora ate es um menino muito fotogenico ;) ehheheheeh uma beijoca enorme!!! é verdade o meu blog foi extinto... o mundo está cheio de energumenes ...lolada ...