Friday 1 February 2008

Porquês

Porque é que os Indianos lavam apenas a mão direita?

Porque será que alegam ser vegetarianos por razões de sáude quando a razão é religiosa?

Porque será que começam apitar nos semáforos quando ainda falta um minuto para o o sinal verde aparecer?

Porque é que os Indianos insistem em falar em Hindi, Kannada ou Tamil quando eu não percebo uma palavra?

Porque é que fazem filas se raramente as cumprem?

Porque é que quando estão numa fila se encostam a mim, mesmo depois de eu lhes lançar um olhar reprovador?

Porque é que os homens andam sempre abraçados e de mãos dadas?

Porque é que quando estamos a negociar com um Indiano passado dois minutos estão quarenta à volta?

Porque é que em Bangalore não se pode dançar?

Porque é que num almoço com Indianos, eles conseguem passar a refeição inteira a falar Hindi e mesmo depois da minha tentativa em introduzir assuntos (inglês), eles os discutem apenas entre eles (Hindi) ?

Porque é que me perguntam o meu ordenado sem eu lhes ter dado confiança para isso?

Porque é que sendo as vacas sagradas, as deixam comer lixo e as usam para transporte de bens?

Porque é que têm recolha de lixo se os cães, ratazanas, vacas e porcos tratam tão bem do assunto?

Porque é que em dois meses só tive uma conversa com uma indiana?

Porque é que em dois meses fui convidado apenas uma vez pelos colegas de trabalho para almoçar?

Porque é que grande maioria dos indianos só lava a mão depois das refeições?

Porque é que nunca vi um indiano assoar-se?

6 comments:

Simãozinho, o Bife said...

Jaime, a ideia é seres tu a responder a essas perguntas :)
Abraço

Anonymous said...

vou começar pelo fim.
Os Indianos não são ranhosos e tb só tem as mãos sujas depois de as utilizar para comer.
As Indianas são mulheres recatadas por isso não falam contigo.
As outras perguntas tem uma só resposta;estás na India meu filho.
Beijoca grandes

Ricardo Silva said...

a índia é um mundo muito muito estranho!

quanto à pergunta sobre as indianas e o diálogo com elas... qual seria o interesse?? Já viste alguma gira e não queres dizer, foi?

abraço do norte!

* Morena * said...

Os "porquês" são como o mundo para Pessoa... e "o Mundo não se fez para pensarmos nele. Pensar é estar doente dos olhos"!

Não tentes entender.. ;)

José Miguel G. said...

Jaime, precisas estar mais atento na 'Hand Wash Area'...só lavam a mão DIREITA (e não esquerda), porque só comem com essa mão...

A esquerda é usada para lavar o R _ _ _, daí a ser a mao 'impura' e não se deva usar para comer (o que nao deixa de ser estranho, porque sendo eles tão porquinhos...importa isso?!).

Esta é a explicação oficial, dada por um indiano!

Jaime Silva said...

Tens razão Zé é a mão direita que eles lavam... Como pude eu enganar-me...

Vou já alterar o post. Thanks

Abraço