Friday 14 December 2007

Casamento Indiano

Esta semana andei bastante expectante com a ideia de ir a um casamento indiano. Imaginei como seriam as vestes, de que forma estaria disposto o banquete e que tipo de música e dança haveria numa cerimónia do género.
Ao chegar ao local da cerimónia perdi muito deste entusiasmo. Havia um palco, onde estavam os noivos a tirar fotos e os convidados sentados a assistir, nada de música, nada de dança. Eu ainda gostava que alguém me explicasse, porque é que nos filmes indianos eles estão sempre a dançar e a cantar, eu desde que aqui cheguei não vi uma única pessoa a dançar.
Passado meia hora de assistirmos à sessão fotográfica, fomos nós cumprimentar os recém-casados e a família. Cumprimentei a noiva com um aperto de mão mas estava muito receoso... O Mahesh, um colega indiano, disse-me que passado três meses de namoro, elas permitem que eles lhes segurem a mão.. O Zé viu um indivíduo benzer-se e ficar horrorizado por ele lhe ter tocado na mão sem querer... Zé és impuro!!! lol
O banquete que eu esperava, afinal não estava muito longe do serviço que temos na cantina, com uma diferença considerável, na cantina evitam servir-nos com as mãos. A variedade era aceitável mas ainda estamos reluctantes à forma como tratam a comida. Eu tive um colega indiano a mexer com as mãos na comida do meu prato. Acreditem vou mesmo deixar de ser esquesito... Eu experimento tudo, até folhas com especiarias. Essa é a possível razão porque estou com uma azia terrível mas pelo menos não fica nada por descobrir...
Maldito conselho que me deram... "Não comas fruta descascada...", já o comecei a ignorar totalmente, e isso valeu-me beber o melhor sumo de ananás de sempre e comer uma salada de frutas que salvou o jantar...

1 comment:

Anonymous said...

Não por favor não faças isso!!! Se te dá aí alguma!!! Por favor... Gostava muito de ir aí passar uma semana contigo por volta do dia 27 de Janeiro... Vai descobrindo preços de hotel pode ser k te apareça kd menos esperares... Beijinhos maluco!!