Monday 3 December 2007

Primeiro dia de trabalho e repastos Indianos...

Primeiro Dia de Trabalho.

Aqui existem medidas de segurança apertadas. Todos os carros, que entram o campus são inspeccionados e todas as pessoas revistadas. Comigo, não foi diferente entrei no edifício principal, um segurança revistou-me, perguntou-me com quem queria falar e mandou-me esperar. Depois de meia hora de espera, fartei-me e voltei a dizer ao segurança que queria ver o meu coordenador… Ele lá me levou à recepcionista, que me pôs em contacto com ele. Se não reclamasse ainda estava sentado à espera.


Os meus coordenadores de estágio são muito atenciosos, sempre disponíveis para ajudar!!! Ah e eles até se fazem perceber… Ainda estão um bocadinho perdidos relativamente às tarefas que me hão-de dar. Durante a manhã, estive a ler relatórios de Due Diligence e consultoria elaborados pela E&Y, KPMG, PWC (caricato, antes participava na elaboração deles, agora leio-os….). O senhor que me vai orientar é ex-Deloitte e ex-KPMG tem sido cinco estrelas comigo!!! Só tem uma coisa que me deixa louco… diz sim, mas a abanar a cabeça em sinal de negação… Andam sempre a dançar com a cabeça… impressionante…


Aspecto muito negativo:


O pequeno-almoço de hoje foi o mais caro de sempre!!! Paguei 0,20€ por uma refeição que em Portugal não comia se me pagassem dez euros!!! Eu todo contente vi uma espécie de panquecas e um donuts, pensei para comigo “pequeno-almoço americano, que maravilha!!!” . Quando provo a suposta panqueca só me apeteceu cuspir aquilo… mas depois pensei eu vou estar aqui 8 meses é melhor habituar-me… Lá comi a panqueca, a saber a picante, e outras especiarias que nem conheço. O donuts, em vez de ser doce, sabia a cominhos e tinha pimentos. A última panqueca nem com muito esforço consegui comer, não quis arriscar a ficar com o estômago totalmente vazio… a cada garfada, essa probabilidade aumentava exponencialmente….


Tive que ir ao quarto buscar umas bolachas para me livrar daquele sabor…


Podem imaginar o meu receio para o almoço… Fui ao quarto comer uma bolacha, desesperado com o que ia encontrar ao almoço… Lá fui eu para a cantina com uma esperança mínima que me safaria com comida ocidental… Havia várias opções, gastronomia do sul e do norte da Índia… Optei pela do Norte. Primeira surpresa, eles comiam todos com as mãos (isto eu já sabia, não foi surpresa) mas eu julguei que haveria talheres… Errado!!! Nada de talheres… Apenas uma colher para os molhos, bendita colher, comi o arroz à colherada… Eles devem ter achado que eu era anormal, mas ainda não me sinto preparado para comer arroz cheio de molho com as mãos… Desculpem!!!


Se tive o pequeno-almoço mais caro de sempre, ao almoço tive o inverso, o mais barato de sempre, 0,50€ por um manjar dos Deuses!!! Fiquei com a língua arder mas adorei, delicioso. Não bebi água, tive que suportar o picante. Eles não tinham água engarrafada e dado que não quero estrear o Imodium lá fiz o esforço.


Estava agora a pensar… Eles comem com as mãos mas não vi ninguém a lavá-las…. "Vale a pena pensar nisto..."


A experiência está a ser muito positiva, estou num mundo novo, cheio de contrastes, cores e aromas (alguns aromas eram dispensáveis...). O campus da empresa parece um local encantado… Tudo muito arranjado, relva, palmeiras e mulheres com os seus Saris lindíssimos a varrerem as ruas com muito elegância. Só tenho pena que não me deixem tirar fotos ou filmar… Iam ficar cheios de inveja!!! Isto é o máximo!!!

8 comments:

* Morena * said...

"o donuts, em vez de ser doce, sabia a cominhos e tinha pimentos"?! "Nada de talheres"?! Medoo.. muito medoo.. :p

Mas pronto.. lá vais ter que aguentar! Pensa positivo: enquanto tiverem bolachas no quarto, estão salvos!! lol E vais ver que daqui a nada já entraste de tal maneira no espírito indiano que quando chegares a Portugal nem te vais lembrar para que servem esses "acessórios" na mesa.. lol (ou então não!) ;)

* * *

A. said...

Jaime Eduardo ficamos felizes por sabermos que a Índia está a superar as tuas expectativas. Estás a adaptar-te pelo que é um sintoma muito positivo. Já deu para perceber que podes comer à vontade que não vais arruínar a tua conta bancária. Gostaríamos de saber qual o cenário relativamente ao alojamento. Não consegues vislumbrar aí uma Indiana descomprometida? Por agora é tudo. Um grande abraço do teu pai

A. said...

Jaiminho tens que permitir comentários anónimos para o pai vir cá deixar msg no nome dele... não o estou a ver criar uma conta beijos Andreia

Jaime Silva said...

Andreia já alterei a configuração já permito comentários anónimos. Beijinho para os dois!!! Alojamento... ainda não tenho novidades por agora estou bem...

Simãozinho, o Bife said...

Grande Jaimito!!! Tás a ver?? Eu não dizia que ias adorar a experiência?? Eles são diferentes, so what?? O mundo era demasiado enfadonho se fossemos todos iguais. Grande abraço para ti e para o Zé.

Anonymous said...

...tão bons os repastinhos....:)))))

Isaac said...

Tás fodido!!! =)
Força menino jaiminho

Anonymous said...

Ó jaiminho, tou com Isaac - Tás Fu****!!lol

Um abraço e diverte-te!