Wednesday 9 January 2008

Lisboa... Bem conheço os teus encantos!!!

Artigo do Jornal de Negócios


"Lisboa aparece em terceiro lugar no "top ten" mundial dos locais a visitar em 2008. O conselho é dado pela ShermansTravel, editora norte-americana de publicações de viagem, em parceria com o Yahoo! Travel. Os primeiros lugares da tabela são ocupados pelo Butão e pela Gronelândia.

E porquê Lisboa? Pela sua acessibilidade em termos económicos. "É a capital mais barata da Europa Ocidental", refere a editora norte-americana. A publicação salienta também, as sete colinas da cidade, a calçada portuguesa e a sua cozinha inovadora.

A editora aconselha os turistas a visitarem Lisboa o mais depressa possível. É que a cidade portuguesa, alega, está a transformar-se no próximo "hit" da Europa. Esperam-se multidões e preços inflacionados, refere.

"Visitem Lisboa antes da enchente, apanhem banhos de sol nas ruas medievais do distrito de Amália, vão às lojas do Bairro Alto, aos restaurantes das Docas, - onde John Malkovich é co-proprietário de um restaurante de sushi. Este pode ser o último ano em que pode desfrutar de alguma quietude na época de Verão".

A posição de Lisboa nesta tabela vai ao encontro de uma sondagem, realizada em Dezembro de 2007, pelo "New York Times", que colocava a capital portuguesa em segundo lugar entre os 53 melhores destinos do mundo.

No "ranking" dos locais a visitar em 2008, o Butão, no berço dos Himalaias, surge como destino predilecto. Segue-se a Groenlândia e os seus fiordes. Depois de Lisboa, aparece Moçambique, que está a tornar-se o próximo destino turístico de África. Nova Orleães está em quinto lugar no ranking do site www.shermanstravel.com.

1 comment:

A. said...

Engraçado estou neste momento exacto a fazer um trabalho sobre as perspectivas futuras do turismo em Lisboa e tu colocas este post!!! Lol beijokinhas... já vi que te andas a divertir... sempre com um grande sorriso :D