Friday 4 January 2008

Os Descontraídos

Sabádo 22 de Dezembro de 2007 - Saímos de casa por volta das sete da manhã em direcção ao aeroporto de Bangalore.

O vôo era às dez chegamos ao aeroporto com duas horas de antecedência e fazemos o check-in sem quaisquer problemas.

Após todos os passageiros estarem acomodados há alguns minutos, o piloto diz que teremos que sair todos do avião porque o mesmo tem um problema técnico que só pode ser resolvido sem passageiros no seu interior.

Imaginam as discussões que isto originou pessoas que iriam perder as suas escalas e mais uma hora de espera (no mínimo).

Eu e o Zé saímos do avião sem barafustar e fomos para aeroporto ver lojas e comer qualquer coisa (quase pensámos em ir dar uma volta à cidade lol). Quando estavamos a tomar o nosso brunch ouvimos qualquer palavra parecida com Kolkata (nosso destino) comentámos os dois "parece que disseram Kolkata" mas continuámos calmamente a degustar a nossa refeição ligeira.

Alguns minutos mais tarde decidimos que era melhor irmos para porta de embarque. Chegámos lá e eu digo para o Zé... "temos que ver se vemos alguma cara familiar" e deslizo sobre a cadeira para adquirir uma posição mais confortável.

Entretanto vejo um Indiano com uma cara de aflição vir na minha direcção com um intercomunicador e dizer "I found the last two passengers". Pede-nos que o sigamos e lá vamos nós a correr. Parecia os 200 metros barreiras (as barreiras eram autocarros e aviões), eu só me ria ainda tive para filmar aquilo mas pensei que podia ser demasiado arriscado...

Entrámos no avião e a hospedeira diz " Estamos todos há mais de dez minutos à vossa espera..." Eu não disse sequer uma palavra, coloco os olhos no chão e não os levanto mais até ao meu lugar. Imagino a cara de reprovação que todos os passageiros nos faziam!

mas não ficava por aqui...

Eu o Zé adormecemos durante a viagem mas a dado momento eu acordo e oiço o piloto dizer "The temperature in Hyderabad is about 24ºC" mas ainda meio estremunhado nem liguei... Passado alguns minutos começa o ritual da aterragem (colocar os cintos, por a cadeira na posição vertical.. ) Começo a ficar bastante preocupado...

Acordo o Zezito e digo-lhe "Zé estou um bocado preocupado acho que viemos parar a Hyderabad..." e ele ainda a dormir responde-me "claro que não".

Eu lá decido perguntar ao Indiano ao meu lado "Estamos aterrar em Hyderabad?" ao que ele respondeu afirmativamente... O Zé ainda incredúlo supõe que Hyderabad seja o nome do aeroporto...

Eu digo ao Indiano mas eu queria ir para Kolkata... e ele diz-me "Don't worry you can stay at the airport or you can go and see the temples and mosques..." eu e o Zé não entendemos o que ele queria dizer com aquilo mas ficámos muito assustados.

O Zé ainda querendo acreditar que era o nome do aeroporto "hyderabad" pergunta ao senhor idoso "Quanto tempo é de Hyderabad a Kolkata?" ele diz duas horas... mas nessa altura já tinhamos percebido que iamos mesmo aterrar em Hyderabad...

Desesperados decidimos expôr a situação ao senhor que acompanhava o idoso. E então ele lá nos explicou que o avião parava, os passageiros de Hyderab saiam, entravam mais passageiros e o avião voltava a descolar em direcção a Kolkata.

O susto passou, podiamos voltar adormecer, até Kolkata não havia mais paragens...

4 comments:

Anonymous said...

:) :) :)
A cada passo uma aventura...;)

Beijo*

* Morena * said...

Bem-vindo ao clube então! Já vi que estás apto a integrar o (nosso) grupo de viajantes descontraídos... ;)

Simãozinho, o Bife said...

Quem mandou os meninos apanharem o avião que parava em todas as estações e apeadeiros?? Para a próxima apanham o directo heheh.
Abraço

Catxi said...

Heheheh,quase que nos ganhavam. Eu,a Ana e a Maria no dia em que fomos para Portugal tinhamos o ultimo check in ás 15h15 e resolvemos chamar o táxi ás 14h20. Ás 14h30 quando entrámos a caminho do aeroporto olhámos para as horas e assustadas perguntámos quanto demorava até ao aeroporto, o táxista responde "se n houver trânsito uns 40/45min!" Imagina o nosso pânico!!!Dissemos ao táxista para voar e lá conseguimos chegar 7min antes de fechar,a sorte é que ainda havia imensa gente na fila e como fomos as últimas conseguimos n pagar excesso de bagagem (k iria ser uma fortuna!)