Wednesday 9 January 2008

Não arrisco!!!

Felicidade sou ousado por ti, sempre me tiveste de corpo e alma. Eu a ti não te possuo, nem quero, nem posso. Mostras-me sonhos com caminhos tenebrosos, difíceis e funestos. Fico no meu canto, mas não vivo, fico amorfo. Não me arrisco a definhar, caminho para ti e sinto-me vivo. Ofereceste-te a mim através da vida, e ela é vida, magia, encanto e sedução. Tal como a ti também a ela não a possuo mas vive em mim e faz-me sorrir, leva-me de volta a ti, talvez para te roubar, só que tu nunca serás de ninguém.

12 comments:

S. said...

Jaime...? :)

Jaime Silva said...

Poix... A vida tem destas coisas... :) Também n me conhecia assim...

Um beijinho

José Miguel G. said...

Estou preocupado com a tua sanidade mental...

Deveras preocupado!

Isaac said...

Estarais a enlouquecer? Ou comeste algo que te fez mal =)
Boas vidas...sim senhor...boas vidas

* Morena * said...

Nem sempre os caminhos que ela apresenta são "tenebrosos, difíceis e funestos".. isso é uma visão um bocado pessimista.. não?

Vive! (e arrisca de vez em quando!) ;)

(O Zezito é um companheiro tão atento e preocupado.....) lol

Jaime Silva said...

Morena - A felicidade vive ou lado da tristeza... por isso vejo assim os caminhos...

Aliás o caminho muitas vezes é a maior das felicidades!!! Não duvido.

Estavas distraída, o que não consigo é arriscar a ficar protegido no meu canto... Isso para mim não é uma escolha... Quando quero, procuro, mesmo que a razão me mande ficar quieto... a minha natureza é lutar, arriscar, cair e levantar. Arrisco sempre, às vezes, consigo contrariar a minha natureza por breves momentos...

Sou um optimista!!! Porque te mostro os vestígios recônditos do meu negativismo?

Simãozinho, o Bife said...

Bem, quando vieres da índia ainda embarcas nalgum retiro espiritual, a dizer que tens que encontrar o teu EU. Tu tem cuidado com isso jaimito.
Abraço

A. said...

Que é isto maninho??? Estás doente... Quanto ao felidade não te quero, nem te possuo... vejo-me ao espelho.. No entanto, estou confusa! Queres ou não? Não percebi... Quanto a mim uma eterna saudosista pelos breves instantes que qualifico como felizes... Ser feliz é não pensar muito, como dizia o grande Pessoa "Cansa sentir quando se pensa", e eu agora penso demais...
Mas continua. Gosto de toda e qualquer divagação.
Beijitos

Jaime Silva said...

"Eu a ti não te possuo, nem quero, nem posso".

Maninha refiro-me à posse... é claro que quero ser feliz!!! Quem não quer?

Um beijinho

* Morena * said...

Pelo menos não fui só eu que fiquei confusa... :p

Anonymous said...

Não arrisco!!!
Quem não arrisca???
Que te falta a ti para possuir a felicidade...?
Sonhos com caminhos tenebrosos?
Os teus caminhos só tu os podes escolher!!!
O teu canto é a India?
Se tu não vives quem vive?
Tanta contradição meu filhote...
Será que te conheço...?

Jaime Silva said...

Ainda bem que é confuso para os outros... Porque para mim é tão claro e evidente o que digo... mas tão pessoal e íntimo...

Beijinho Mãe