Thursday 10 January 2008

O fim dos riquexós na Índia...



É com alguma tristeza que acabo de ler uma notícia na "The Economist" que implica o fim dos riquexós.


Eu sei que tive momentos difíceis naqueles veículos, que passei frio, que respirei muito fumo, consumi cheiros nauseabundos mas sem dúvida que vou ter saudades!!!


O senhor Ratan Tata (dono de metada da Índia) acaba de lançar o chamado "one-lackh car". Este carro custa menos de 1800€, pouco mais que o custo de um riquexó mas a eficiência do motor fica muito à frente do antigo veículo.


Pelo menos eu já conduzi o emblemático riquexó vai-me ficar na memória... Se bem que com a quantidade de riquexós que existe, daqui a 100 anos ainda devem andar alguns nas estradas da Índia. lol


Fica o link para os interessados:




4 comments:

Anonymous said...

ohhhh :( agora que tu estavas prestes a conseguir a licença de condução de riquexós... :)))

beijo*

Simãozinho, o Bife said...

Acho que devia ser proibido acabar com os símbolos de cada país. Não é justo para as gerações vindouras. E sem dúvida os riquexós são um marco da Índia.

Anonymous said...

Bem, enquanto andares por terras da India vai haver riquexós pelo que não te preocupes...
Ainda vai haver muitos momentos para viver a "bordo"dos famosos riquexós!
Boa viagem...
Beijito grande

A. said...

Acabem de vez com os riquexós!!!! Imagino o que isso deve poluír!!!! Venham os novos carros... o ambiente agradece e eu também!!!