Sunday 6 January 2008

Viagem à Tailândia

Tailândia foi de facto o destino perfeito para umas férias de Natal na companhia de alguns dos contacteantes espalhados pela Ásia.
Antes da Tailândia eu o Zé fizemos uma paragem em Kolkata, umas das cidades mais importantes da Índia.
Os contrastes da Índia são realmente muito evidentes nesta cidade. Vi duas cidades distintas, uma repleta de mansões residenciais majestosas, com um Victoria Memorial em impressionantes fachadas de mármore, avenidas enormes com trânsito organizado e passeios limpos, centros comerciais modernos com restaurantes de luxo; e outra que estava invadida por cheiros nauseabundos, repleta de pedintes e leprosos com pessoas a viver em passeios nojentos e cheios de lixo servindo de refeição a cães vadios, vacas e centenas de corvos.

Eu e o Zé no Victoria Memorial em Kolkata
Victoria Memorial

Táxis de Kolkata


Viajamos de Kolkata até Bangkok onde passámos o dia em compras na famosa Khoason Road. Bangkok impressionou-me bastante uma cidade organizada com infra-estruturas muito conseguidas com ruas limpas e arranjadas. Talvez o facto de viver na Índia tenha ajudado na opinião que formei de Bangkok.
O povo da Tailândia conquistou-me por completo princípalmente o de Koh Samui, pessoas muito simpáticas, simples e extraordinariamente divertidas.


Eu e o Zé na Noite de Natal

Eu, Ricardo, Zé e Pedro a partilharmos um Balde de Vodka na Full Moon Party

Eu e o Johny o meu Pai Natal

Nós a petiscar numa tasca em Koh Samui

Grande Spot!!!

A boa disposição do povo tailândes


Após uma noite em grande no Solo!!! Que loucura!!!

Zé, Marisol, Maria e Patricia na noite de fim-de-ano na Route 66, Bangkok

3 comments:

Anonymous said...

Tou a ver que os srs se divertiram á grd na Tailândia!Que inveja,as saudades que eu tenho de Bkk,das praias,das pessoas,das festas...
Vejo é k a India te anda a afectar a visão, Bangkok tb tem muito lixo,cheiros estranhos,pobreza e coisas afins, no entanto são todas essas diferenças que tornam a cidade tão interessante!

Catxi said...

Tou a ver que os srs se divertiram á grd na Tailândia! Que inveja! As saudades que eu tenho de Bkk, das praias, das pessoas, da comida, das festas...Se as viagens não fossem tão caras tb tinha ido (nc devia era ter vindo embora)
Mas olha que a India anda a estragar-te a visão, Bangkok tb tem imenso lixo, cheiros estranhos, pessoas pobres e coisas afins, no entanto são essas diferenças que tornam a cidade tão interessante.
Beijocas e boas experiências

Tisha said...

Hummm essas coca-colas são só pa disfarçar não é? ;)